Há algum tempo a vida multitarefa ocupou seu espaço no cotidiano das pessoas e com isso as atividades remotas de maneira geral se popularizam. A tendência que esse modelo de vida conectado apresenta é que aos poucos em tudo esteja inserida alguma forma de tecnologia digital. Então, por que não usar as tecnologias digitais de aliadas inclusive no processo de aprendizado?
Confira as 5 vantagens de ter a tecnologia no ensino:
1 Dinamicidade
As tecnologias aumentam o leque de oportunidades no momento de estudo e criam um ambiente mais dinâmico e interativo, o que chama a atenção dos alunos, independentemente da idade, e renova o interesse.
2 Experiências
Um toque é o que te separa do mundo, pela facilidade de pesquisa e de alcance a novos conteúdos. As tecnologias educacionais tendem a proporcionar experiências diversas e ricas sem sair do lugar.
3 Acesso a qualquer momento
A possibilidade de poder rever, seja por meio de videoaulas ou textos, acompanhar sua própria evolução através de planilhas que a plataforma disponibiliza, esses são alguns exemplos de facilitadores no processo de estudo e ensino, quando há tecnologia envolta.
4 Melhoria na Interpretação
O uso de dispositivos ou plataformas contribuem para melhor visualização e fixação de conteúdo. Quando uma matéria parecer mais complicada, por exemplo, através de vídeos ou de jogos o processo de aprendizagem se tornará mais fácil.
5 Discussão de Temas
Além de debates em sala, por meio de fóruns ou chats, podem ser feitos espaços destinados a discussão sobre temas que agreguem ao conteúdo, gerando interação entre os participantes.
6 Bônus
O professor que consegue incluir dinâmicas com tecnologia dentro de sua sala consegue dar aulas mais divertidas, estimular uma competitividade saudável, inserir o interesse sobre o conteúdo, complementar textos com recursos visuais e ainda mais. Aprenda mais sobre tudo isso em Tecnologias Educacionais Digitais.
Confira mais conteúdos aqui.