Com as constantes transformações tecnológicas, o consumo literário sofreu diversos impactos. O maior dele foi o abandono, cada vez maior, dos livros.
Os alunos já não se reconhecem próximos ao mundo dos livros e papéis como um todo: a vida em multitelas é parte da atual geração que ocupa a escola e, por isso, aparelhos como o Kindle estão ganhando mais espaço do que as bibliotecas e livrarias.
Com essa troca de interesse, os professores se veem em meio a necessidade de alcançar os alunos por meio de plataformas que estes entendam, mas que compreendam o conteúdo necessário.
Os PDFs são um exemplo clássico de adaptação feita nesse sentido. São nada mais que livros digitais e conseguem atender às necessidades dos professores, de levar aos alunos a literatura, e dos alunos, referentes a mobilidade e tecnologia.
Existem, também, outras plataformas que fazem esse processo de adaptação, como aplicativos de escrita colaborativa, sites e portais educacionais, repositórios digitais, o próprio Kindle, bibliotecas digitais e outros.
São essas atualizações culturais que provocam, no professor, a busca por atualização de conhecimento. Se você, professor, quer aprender mais sobre tecnologias educacionais e plataformas digitais para acrescentar às suas aulas, confira os cursos do ProfAntenado.
Para mais conteúdos clique aqui.