O que é Studygram?

Os Studygrams são perfis, no Instagram, com o intuito de compartilhar conteúdos relacionados à estudo, que variam de acordo com área de interesse, profissionalização da página e outros fatores.

Esses perfis podem compartilhar conteúdos como dicas de organização de material, revisão de matérias, flash cards, aplicativos e sites para estudo, cronogramas e muitos outros. Sua popularização se deu, de início, por materiais feitos de estudantes recém admitidos em universidades para estudantes em fase de vestibular.

Além de visar a popularização do estudo, essas contas também contribuem na divulgação e distribuição de matérias e conteúdos de forma gratuita e interativa.

Com o passar do tempo, alguns outros aspectos passaram a influenciar o movimento do Studygram. O principal deles é a característica visual. O lettering, designes criativos e até gifs se tornaram instrumentos de divulgação para cada uma das páginas. 

Outra possibilidade que surge junto ao movimento do Studygram é a possibilidade de projetos escolares feitos em redes sociais: turmas criando contas e nutrindo-as com conteúdos estudados e produzidos na escola, por exemplo.

Você gosta de conteúdos que envolvem estudo e tecnologias? Confira os cursos do ProfAntenado!

Clique aqui para mais conteúdos.